Maestrick – The Trick Side of Some Songs

 

Maestrick_Capa EP_The Trick Side of Some Songs_Low

O Maestrick, trio de rock progressivo formado por Fábio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal) e Heitor Matos (bateria e percussão), apareceu para o mercado especializado em 2011, com “Unpuzzle!”, um trabalho que recebeu uma boa quantidade de elogios da mídia especializada por aqui. Lançado dois anos depois nos EUA, na Europa e na Ásia em 2013, os elogios não pararam, com alguns críticos cravando o álbum como algo “fascinante” e “único”, dentre outros adjetivos.

Findada a turnê de divulgação, que contou com participações em festivais tradicionais tanto dentro quanto fora do Brasil, com destaque para o Roça ‘N’ Roll de Varginha e o ProgFest II peruano, a banda começou os trabalhos para o sucessor de “Unpuzzle!”, que já foi definido como uma obra conceitual dividida em dois álbuns, totalizando 24 faixas. Enquanto ele não sai – o álbum tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016 – o Maestrick não ficou parado e lançou, no começo desse ano, “The Trick Side of Some Songs”, EP com oito faixas, todas versões de músicas de bandas que influenciaram o grupo, para saciar a sede dos fãs que, desde 2011, espera escutar algo novo do trio. Ou, nesse caso, quarteto, já que o guitarrista Rubinho Silva participou da gravação do álbum.

Como dito no parágrafo acima, em “The Trick Side of Some Songs”, o Maestrick pretente prestar homenagem às bandas que os influenciaram, mas não se limitaram apenas a regravar essas músicas, preferindo alterá-las dentro do possível, de forma a colocar também um pouco da personalidade da banda em cada uma delas. A versão da banda para “My Guitar Gently Weeps”, dos Beatles, por exemplo, soa mesmo melhor do que a original, enquanto que “Yes It’s a Medley!”, traz diversas músicas do Yes dentro de um único medley que ficou bem harmonioso e traz pedaços de Soon”, “Close To The Edge”, “Roundabout”, “Changes” e “Give Love Each Day”. A versão de “Aqualung”, do Jethro Tull também merece menção, ainda que, para este que vos escreve, o grande destaque do EP é justamente a canção bônus, “Rainbow Eyes”, gravada quando da ocasião do quinto aniversário da morte de Ronnie James Dio.

Com um trabalho competente de todos os seus integrantes, “The Trick Side of Some Songs” tem tudo para agradar os fãs do rock progressivo, especialmente aquele do fim dos anos 1960 e de toda a década de 1970. O mais legal de tudo isso é que o Maestrick disponibilizou o álbum para download gratuito em seu site oficial (http://www.maestrick.com.br/). Uma versão física, limitadíssima, também está disponível.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s