Whorion – The Reign of the 7th Sector

whorion_cover1500pix

Uma das coisas que às vezes me impressiona na Finlândia é o fato de um país relativamente tão pequeno (são pouco mais de 5 milhões de habitantes) gerar tantas bandas de metal boas e nos mais diferentes gêneros, indo do power metal do Stratovarius ao technical death metal do Children of Bodom e do Whorion, objeto dessa resenha.

Formada em 2009 e com a formação recentemente estabilizada com Ari Nieminen (vocal), Ep MKN (vocal/guitarra), Antti Lauri (guitarra), Dorian Logue (baixo) e Hikki Saari (bateria), “The Reign of the 7th Sector” é o primeiro álbum completo do quinteto finlandês e mostra uma banda com bastante potencial, ainda que não apresente nada de extraordinário. São oito faixas que tem tudo para agradar ao fã desse sub-gênero do death metal, com uma cozinha bem competente, guitarras técnicas e o vocal urrado de Nieminen além, é claro, de algumas partes orquestradas aqui e ali que contribuem para enriquecer a sonoridade do Whorion.

Com oito faixas, incluindo a instrumental “Gates of Time”, “The Reign of the 7th Sector” tem pouco mais de 35 minutos de duração. Os grandes destaques do álbum vão para “Flesh of Gods”, a pancada “Immaculate”, que traz um solo de guitarra que tem tudo para agradar os fãs do death/thrash old school e “Arrival of Coloss”, que fecha o petardo com o melhor riff de guitarra de todo o álbum.

“The Reign of the 7th Sector” foi lançado no dia 27 de abril e é um álbum interessante para os fãs do dito technical death metal finlandês. É um álbum que deve ser escutado mais de uma vez para que não soe apenas como mais uma banda de death metal reciclando velhas fórmulas.

* Matéria realizada em conjunto com o site metal clube.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s