AC/DC – Rock or Bust

10703995_10152761215532930_1090147185692117753_n

Todo mundo que viaja muito a trabalho diz que não há sensação melhor do que voltar para casa, pois, por melhor que seja estar na estrada, ali é onde a pessoa se sente mais confortável. Tudo é familiar, conhecido, não há tantas surpresas ou coisas novas com as quais se acostumar, não há aquele sentimento de desconforto que muitas vezes encaramos perante novidades.

Com o AC/DC é a mesma coisa. Mesmo que tenha se passado mais de meia década – ou, mais precisamente, seis anos – entre “Black Ice” (2008) e esse “Rock or Bust” e independente da fase turbulenta pela qual a banda está passando – a internação do guitarrista Malcolm Young, diagnosticado com demência e a acusação de tentativa de homicídio pela qual o baterista Phil Rudd está respondendo, o que afastou ambos do grupo – basta escutar os primeiros cinco segundos da faixa título que abre o novo trabalho do AC/DC para nos sentirmos em casa. “Rock or Bust” pode ser o 15º álbum na carreira do AC/DC, mas soa tão bem quanto todos os 14 trabalhos anteriores.

Repetir-se, inclusive, é uma marca indelével do AC/DC. Desde bem cedo em sua carreira os irmãos Young (Malcolm e Angus) traçaram uma fórmula no que diz respeito às composições das músicas de sua banda e se mantém nela desde então. Ora, se algo dá certo há literalmente quarenta anos, não há porque mudar, certo? Para banda e fãs, isso é excelente. Já para quem tenta analisar o álbum, nem tanto. Afinal, não há muito que se dizer sobre “Rock or Bust” que não foi dito antes sobre qualquer álbum do AC/DC. Riffs matadores de Angus (apoiado pelo novo guitarrista, Steve Young)? Confere. A voz rouca de Brian Jonhson? Presente. Refrões grudentos? Sim. Letras alto astral prestando homenagem ao Rock and Roll? Com certeza.

Com onze faixas, “Rock or Bust” traz mais do mesmo de uma banda que se especializou em fazer mais do mesmo com bastante competência e não deixa de ser mais um bom álbum na carreira do AC/DC. Se não traz novidades, também não corre o risco de desapontar os fãs de longa data. Pode ouvir sem receios.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s