Blind Guardian – Twilight of the Gods

400x400

Eis que depois de quatro anos sem apresentar nada de novo o Blind Guardian dá um gostinho do que está por vir aos fãs com “Twilight of the Gods”, single com três músicas, duas gravadas ao vivo, que antecede “Beyond the Red Mirror”, trabalho com lançamento previsto para janeiro de 2015.

Como os fãs do Blind Guardian já estão acostumados com os longos períodos entre álbuns (de 1998 para cá a banda lançou apenas quatro trabalhos em estúdio e um ao vivo), a pergunta que se faz não é porque o álbum demorou tanto e sim se a espera valeu à pena. Se a resposta depender apenas do que pôde ser ouvido nesse “Twilight of the Gods”, a resposta é um sonoro “sim”.

“Twilight of the Gods” traz tudo o que consagrou o Blind Guardian como uma das bandas de Power Metal mais conceituadas – se não A mais conceituada – da atualidade. Vocais energéticos, corais grandiosos, um refrão empolgante, riffs e solos de guitarra bem colocados, bateria marcante e a adição de elementos modernos (algo que sempre marca os trabalhos da banda) estão contidos nos quase cinco minutos que dura a canção.

Completando o single, temos versões para “Time Stands Still (At the Iron Hill)” e a favorita dos fãs “The Bard’s Song: In the Forest”, ambas gravadas durante a apresentação da banda no festival Wacken Open Air de 2011.

Que venha janeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s