Girlie Hell – Hit and Run

Girlie Hell_Capa_Hit And Run

Como o próprio nome pode sugerir, a Girlie Hell é uma banda formada exclusivamente por mulheres, que segue na mesma tradição de grupos como Girlschool e Crucified Barbara, investindo em hard rock com um pé bem fincado no heavy metal tradicional. Seu primeiro álbum, “Get Hard!”, foi lançado em 2012 e obteve boa repercussão entre a crítica especializada, figurando nas listas de “melhores do ano” de diversos veículos voltados para o público hard rock/heavy metal.

Dois anos depois de sua estréia e do lançamento de um single, “Winter”, em 2013, o quarteto formado por Bullas Attekita (vocal/guitarra), Júlia Stoppa (guitarra), Fernanda Simmonds (baixo) e Carol Pasquali (bateria) volta a dar as caras com “Hit and Run”, compacto lançado em vinil que, na velha tradição dos anos 1960, traz apenas duas faixas, mas que são o suficiente para mostrar a proposta da banda.

O lado A da bolacha traz “Gunpowder”, faixa que aposta em um riff pesado, cortesia de Bullas e Júlia, enquanto que “Till the End” vai para um lado mais cadenciado, bem marcado, onde o destaque é, principalmente, o vocal determinado de Bullas, que casa bastante bem com a temática da canção, cuja letra discorre sobre os obstáculos que grupos como o Girlie Hell precisam superar para conseguir alcançar seu lugar ao sol em um ambiente predominantemente masculino. Especialmente no Brasil, onde bandas de rock formadas exclusivamente por mulheres não é algo tão comum.

Apesar de bastante curto – somadas, as duas faixas superam pouco os 11 minutos – “Hit and Run” é um esforço genuíno do Girlie Hell e merece ser apreciado principalmente por admiradores das bandas citadas lá em cima no primeiro parágrafo, especialmente o Girlschool.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s