Fire Shadow – Phoenix

Uma veterana na cena do heavy metal paranaense, o Fire Shadow foi formado em 2003 e, nesses onze anos de estrada lançou uma demo (“Desire To Kill”, de 2004), dois singles “Lost Memories” de 2005 e “Steel And Metal” de 2011) e o primeiro álbum auto-intitulado em 2007. Isso gabaritou o quinteto a servir de banda de abertura para grandes nomes do metal internacional que passaram pelo estado, como Grave Digger (2011), Iced Earth (2012) e Paul Di’anno (2013), dentre outros.

Em 2014 o quinteto, que conta com Marco Lacerda (vocal), Francisco Kozel e Bruno Quimelli (guitarras), Gustavo Adaeots (baixo) e Leandro Zonato (bateria), voltou ao estúdio para a gravação de “Phoenix”, um EP com cinco faixas que serve para re-apresentar a banda ao público de fora de sua terra natal. Apesar de sua curta duração – são apenas 26 minutos de música – “Phoenix” mostra bem o que o Fire Shadow tem a oferecer: heavy metal clássico, com riffs de guitarra interessantes, uma bateria competente, um baixo bastante discreto e refrões grudentos. Ao contrário da maioria das bandas do gênero atualmente – especialmente as brasileiras – o Fire Shadows dispensa os teclados e orquestrações. É heavy metal puro e direto.

Tendo como destaque principal a faixa título com seus mais de sete minutos, “Phoenix” é um esforço bem legal do Fire Shadow. Um álbum bastante homogêneo, bem produzido e que faz o ouvinte ficar na expectativa de ter contato com mais material da banda. Só nos resta esperar que esse EP obtenha uma repercussão boa o suficiente para motivar a banda a gravar um segundo álbum completo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s