Devachan – Andarilho

Algumas arestas a serem polidas

 Imagem

Formada em Boituva (SP) por Gabriel Dias (vocal), Leandro Dias (guitarra), Daniel Dias (baixo), Michael Santos (teclado) e Bruno Caresia (bateria), o Devachan vem com a arriscada proposta de fazer heavy metal com letras inteiramente em português. Ao contrário de bandas de outros países que se arriscam pelo mesmo caminho – ou seja, trabalham em letras em seu idioma natal – o Devachan não faz concessões e não acrescenta sequer uma música em inglês em seu repertório.

“Andarilho” é um EP lançado no fim do ano passado com seis faixas e um total de 23 minutos, o que faz a audição do álbum inteiro durar menos do que algumas músicas do Dream Theater. Nesse primeiro trabalho, a banda mostra potencial e tem conseguido alguns bons frutos no interior de seu estado natal (chegaram a se apresentar no Festival Planeta Rock, em São José dos Campos, em 2013), mas percebe-se que esse é um trabalho de estréia e que o grupo ainda tem muito o que evoluir.

“Andarilho” é um álbum bem homogêneo, sem muitos altos ou baixos. Nota-se que toda a banda tem um bom domínio de seus instrumentos, com destaque para o guitarrista Leandro e o tecladista Michael. Infelizmente, a produção do álbum algumas vezes derrapa e a voz de Gabriel acaba abafada pelos demais instrumentos. Nada demais mas, como dito acima, isso deixa claro que esse é apenas um álbum de estréia.

Polindo essas arestas e investindo em letras com um pouco mais de profundidade, o Devachan tem potencial para se tornar uma das boas – e raras – bandas de heavy metal tupiniquins que optam por realizar seu trabalho em seu idioma nativo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s