Dream Theater – Happy Holidays

Banda libera presente de Natal para os fãs.

Imagem

 

Aqueles que acompanham o cenário do metal mais de perto sabem que o Dream Theater sempre elogia a fidelidade de seus fãs, classificando-os como “os mais fiéis do mundo”. Essa fidelidade costumava ser recompensada anualmente, ainda que de maneira parcial, na forma de lançamentos direcionados exclusivamente para os membros de seu fã clube oficial. Por quantias praticamente simbólicas, era possível adquirir um álbum especial de fim do ano, geralmente recheado de material descartado de estúdio, faixas demo, versões instrumentais, material ao vivo raro e mesmo os chamados “bootlegs oficiais”, registros não-oficiais de shows que, depois de disponibilizados online, a banda “adotava”. Com o tempo, no entanto, essa mamata acabou e os lançamentos especiais de fim de ano deram uma sumida.

No fim de 2013, no entanto – um ano bastante ocupado para a banda, que lançou um álbum auto-intitulado cuja resenha você pode ler no post anterior e ainda um DVD ao vivo – o Dream Theater voltou a dar uma de Papai Noel e disponibilizou um álbum especial de final de ano para os fãs. Ao contrário da prática anterior, no entanto, esse lançamento não ficou restrito aos fãs “oficiais”. Basta ter acesso a softwares que baixam arquivos torrent e uma conexão de banda larga – já que o arquivo tem quase 1 Gb – e voilá.

Intitulado simplesmente de “Happy Holidays”, o lançamento é composto do que seria um cd duplo, cujas faixas foram gravadas durante a turnê de “A Dramatic Turn of Events”, realizada entre 2011 e 2012, e que não se encontram no supracitado DVD ao vivo “Live at the Luna Park”.  São treze faixas que cobrem basicamente toda a carreira da banda (à exceção de “Octavarium”) e servem para mostrar, mais uma vez, que a saída do membro fundador Mike Portnoy (bateria) foi rapidamente superada graças à chegada de Mike Mangini para substituí-lo.

Não há muito a acrescentar a essa resenha, exceto ressaltar o fato de que o Dream Theater deu mais uma bola dentro. Afinal, antes que alguns fãs começassem a reclamar de músicas consideradas clássicas que foram deixadas de lado no setlist de “Live at Luna Park”, “Happy Holidays” cumpre justamente esse papel complementando o lançamento anterior trazendo músicas como “Under a Glass Mooon”, “Another Day”, “Learning to Live”, “As I Am” e “Through My Words/Fatal Tragedy” apenas para mencionar as mais conhecidas, mas sem esquecer pérolas como a instrumental “Ytse Jam e a épica “The Count of Tuscanny”, com seus mais de 21 minutos de duração.

“Happy Holidays” em formato FLAC pode ser baixado aqui. Já a versão em MP3, com qualidade de 320 kpbs pode ser encontrada aqui.

 

 

   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s