Jordan Rudess – All That Is Now

Tecladista em trabalho bastante intimista

Imagem

Mais conhecido por sua carreira ao lado do Dream Theater, que se tornou sua banda principal nos últimos 14 anos e onde, desde a saída do baterista Mike Portnoy, assumiu com mais proeminência o papel de compositor (ao lado do guitarrista John Petrucci), o tecladista Jordan Rudess tem o hábito de, de tempos em tempos, sair um pouco da casinha e se aventurar por discos solo. “All That Is Now”, seu décimo terceiro trabalho foi lançado recentemente e deve ser seu álbum mais intimista até o momento.

Acostumado a trabalhar com uma série de teclados e pianos diferentes e amante dos efeitos sonoros que pedais e afins podem trazer para enriquecer (ou distorcer, dependendo do ponto de vista) a sonoridade dos supracitados instrumentos, em “All That Is Now” Rudess dispensa tudo isso. Sabem aquelas produções extensas e complicadas dos trabalhos do Dream Theater? Também esqueça. Em seu novo trabalho Jordan preferiu ir por um caminho mais intimista e despido de tudo isso. O que se tem aqui é um músico, um piano e só.

 “All That Is Now” foi gravado na sala de piano de Jordan e, como dito acima, contou com uma produção bastante espartana: um piano Steinway e microfones Earthworks. Para poder financiar o álbum, Rudess lançou uma campanha no site PledgeMusic, projeto de crowdfunding onde fãs colaboram para que artistas possam obter os recursos para lançar seus trabalhos em troca de recompensas que, no caso de “All That Is Now” incluíam até mesmo aulas de piano com o músico e passes para camarins na futura turnê do Dream Theater. A campanha deu tão certo que financiou não apenas esse álbum, mas, também um trabalho orquestrado que Jordan pretende lançar no próximo ano.

Não há muito o que se dizer de “All That Is Now”, além do fato de ser um trabalho muito bom de Rudess e que mostra o lado mais sensível do músico. São treze faixas totalizando cinquenta minutos de música suave e sentimental, ideais para deixar rolando no seu aparelho de som depois de um longo dia de trabalho onde não se quer mais nada além de sentar e relaxar.

Com um lançamento exclusivamente digital, as faixas individuais de “All That Is Now” podem ser encontradas em lojas virtuais como a CD Baby e o iTunes ao preço padrão de US$ 0,99 cada. Vale a pena dar uma conferida. 

Tracklist: 1. Flash of Hope; 2. Pacific Waves; 3. Spectral Haze; 4. A Last Goodbye; 5. State of Being; 6. Flying into Blue; 7. A Thousand Years; 8. Uncovered; 9. The Telling; 10. Altitude High; 11. The Untouchable Truth; 12. Looking Beyond; 13. Eye Wonder.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s