Devian – Ninewinged Serpents

A banda terminou, mas seu trabalho não deixa de ser relevante

null
O Devian foi formado na Suécia em 2007. Desde então, lançou dois álbuns, sendo que o primeiro, esse “Ninewinged Serpents” desembarcou por aqui apenas no começo de 2010, via Hellion Records. Apesar de novata no cenário, a banda é liderada por dois veteranos no mundo da música extrema, o vocalista Erik Hagstedt, mais conhecido como Legion, e o baterista Emil Dragutinovic, ambos egressos do Marduk, uma das mais cultuadas bandas de black metal da atualidade. Completam a formação do Devian os guitarristas Joinus e Thomas Nilsson (que aqui também foi o responsável pelo baixo).

Fãs do Marduk podem ter uma surpresa – agradável ou não – quando colocarem “Ninewinged Serpents” para tocar. Afinal, apesar dos vocais característicos de Legion e dos títulos e letras das canções remeterem totalmente ao black metal, o fato é que o Devian resolveu apostar em uma sonoridade mais… Maleável, por assim dizer. Não que a banda tenha optado por um som mais acessível, não é isso. Mas o Devian resolveu usar de referências não só do black, mas também do thrash e do death metal, com pequenos trechos de heavy metal tradicional aqui e ali, para construir sua sonoridade. Ao contrário da maioria das bandas de metal extremo da atualidade, no entanto, o Devian não incluiu elementos modernos à sua música. O que se tem ao longo das 12 faixas de “Ninewinged Serpents” é um death metal old school, com toda a brutalidade que o estilo exige, ainda que, aqui, a produção seja mais limpa do que tradicionalmente nesse tipo de música.

Ainda que seja um álbum bastante homogêneo, “Ninewinged Serpents” é um excelente cartão de visitas para o Devian. Seu segundo e último álbum, “God To The Illfated” foi lançado lá fora em 2008 e em 2011 a banda encerrou suas atividades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s